Loading...

Plano de Aula: Vamos as Compras? (BNCC)

Prepare seus alunos para a realidade da vida com este plano de aula sobre compras. Aprenda sobre orçamento, preços e muito mais!

Você já parou para pensar como seria divertido colocar em prática o que é ensinado em aulas de matemática? Seus alunos certamente pensaram nisso mais de uma vez. O plano de aula "Vamos as Compras?", traz um novo jeito de ensinar matemática de forma divertida e instrutiva. Com essa aula os alunos vão aprender a usar o cálculo mental para fazer as melhores escolhas em uma situação de compra, além de praticar diversos cálculos matemáticos relacionados ao tema.

A aula "Vamos as Compras?" oferece ao professor e aos alunos uma forma divertida de aprender e entender melhor os conteúdos de matemática ensinados na escola. Além disso, os alunos vão ter a oportunidade de utilizar seus conhecimentos para aplicar os cálculos matemáticos na prática e compreender de forma mais completa a importância dos cálculos na vida cotidiana.

O plano de aula possui uma série de atividades que incluem exercícios práticos e discussões em grupo. As atividades são divertidas e intuitivas, o que ajuda os alunos a compreender melhor os assuntos abordados. Ao final do plano, os alunos terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos adquiridos na aula para resolver problemas reais de compra.

O plano também fornece materiais e ferramentas para ajudar os alunos a compreender os assuntos de matemática de forma mais efetiva. Os materiais incluem quadros de discussão, cartazes, gráficos, gráficos e diagramas para ajudar os alunos a seguir melhor o conteúdo da aula.

A aula "Vamos as Compras?" é um excelente plano de aula para os professores desejarem uma maneira divertida e instrutiva de ensinar matemática. Com esta aula, os alunos terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos matemáticos de forma prática para obter melhores resultados na vida cotidiana.

Planos de Aula BNCC
Sumário

Plano de Aula

Duração

A aula terá duração de 45 minutos, onde os alunos serão esclarecidos sobre o tema proposto. Serão três etapas para a aula, cada uma com 15 minutos de duração.

Durante a aula, os alunos terão momentos de interação, discussão e colocações dos alunos para que o conteúdo seja absorvido da melhor forma possível.

O tempo para cada etapa será monitorado pelo professor para que todos os conteúdos sejam abordados de forma satisfatória.

Área do Conhecimento

A área do conhecimento para essa aula será Matemática, com foco na disciplina de Estatística.

Nessa aula, os alunos serão instruídos sobre como realizar compras de forma eficiente e como realizar cálculos e estimativas de preços de produtos.

Serão feitas discussões sobre como as estatísticas podem ajudar a realizar compras mais eficientes, como comparar preços e como calcular a quantidade de produtos necessários.

Unidade Temática

A unidade temática da aula será o estudo de como realizar compras de forma eficiente a partir da utilização de estatísticas.

Os alunos serão instruídos sobre como comparar preços, calcular quantidades, estimar gastos e como usar estatísticas para realizar compras mais eficientes.

Serão dados exemplos práticos para que os alunos possam compreender melhor o conteúdo.

Objeto de Conhecimento

Os objetos de conhecimento abordados na aula serão cálculos de estatísticas, comparação de preços, estimativas de gastos e como usar estatísticas para realizar compras mais eficientes.

Serão dados exemplos práticos e exercícios para que os alunos possam aplicar o conhecimento adquirido.

Serão feitas discussões para que os alunos possam compreender melhor o conteúdo da aula e como aplicar o conhecimento adquirido.

Habilidades que o Aluno deve Desenvolver

Os alunos deverão desenvolver habilidades em cálculos estatísticos, cálculos de preços, estimativas de gastos e como usar estatísticas para realizar compras mais eficientes.

Serão dados exemplos e exercícios para que os alunos possam aplicar o conhecimento adquirido e desenvolver suas habilidades.

Serão feitas discussões para que os alunos possam compreender melhor as habilidades necessárias para a aplicação do conhecimento adquirido.

Métodos e Recursos Didáticos

Os métodos e recursos didáticos usados na aula serão o uso de slides, exercícios práticos e discussões em grupo.

Os slides serão usados para apresentar o conteúdo da aula de forma clara e simples. Os exercícios serão usados para aplicar o conhecimento adquirido e desenvolver habilidades.

As discussões em grupo serão usadas para estimular o raciocínio e a colocação dos alunos sobre o assunto abordado.

Método de Avaliação

O método de avaliação para essa aula será baseado em exercícios práticos e discussões em grupo.

Os alunos serão avaliados com base nas respostas dadas nos exercícios e na participação nas discussões em grupo.

O professor avaliará o desempenho dos alunos com base nas respostas dadas e na qualidade das discussões.

Salvar Plano de Aula em PDF